Alegria na Creche: a reciclagem que transforma resíduos em brinquedos


Creche Isidoro Mendes faz atividades de reciclagem com brincadeiras

A imaginação das crianças é, por natureza, campo fértil e criativo. Com essa habilidade aguçada, os pequenos reinventam o mundo ao redor, dando novas e inusitadas utilidades para os objetos que os cercam.

Na Creche Isidoro Mendes, em São Vicente, na Baixada Santista, com o apoio das Atendentes de Educação I do IGEVE, todo este potencial criativo é explorado em sala de aula, tornando-se um importante aliado no processo de educação ambiental.

Na última semana, as crianças desenvolveram atividades lúdicas e divertidas, ideais para despertar o interesse sobre a importância da preservação do Planeta.

Os pequenos fizeram trabalhos de reciclagem, construíram brinquedos e participaram ainda de brincadeiras com caixas de papelão. Colocando uma dentro da outra e empilhando-as. Trabalhando tamanhos e resolvendo situações problema em equipe.

Foi uma maneira simples e atrativa de mostrar às crianças que materiais que costumam ter como destino o lixo, podem se tornar objetos úteis e interessantes.

Os trabalhos com reciclagem na educação infantil mostram, na prática, a importância da contribuição de cada um na conservação do Meio Ambiente.

Em nome de toda nossa equipe, o IGEVE parabeniza a CAP (Coordenadora de Assuntos Pedagógicos) Christiane, e as Atendentes Luciana, Paula, Salete, Silvania e Patrícia.

#IGEVE #PrefeituradeSãoVicente #EducaçãoInfantil #Educação#MeioAmbiente

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo