Nesta terça-feira, dia 27 de Setembro de 2022, nós da equipe CEI 125 “Vereador Moysés Betti Filho” Gestão Compartilhada IGEVE em Sorocaba, realizamos a Reunião de Avaliação de Aprendizagem Infantil, tivemos formação sobre Inclusão, Inclusão Escolar e Primeiros Socorros.

Inclusão: A palestra foi oferecida pela CTO – Centro de Terapia Ocupacional e Terapias Integradas e ministrada por Júlia, representante e Terapeuta Ocupacional.

Nela, aprendemos que a inclusão é para todos e não apenas para alunos(as) laudados(as), mas sim para que todos(as) consigam participar de todas as atividades de maneira inclusiva.

A formação foi muito proveitosa e agradecemos imensamente pela formação, pela equipe da CTO e Júlia.

Inclusão Escolar: Na formação aprendemos sobre o papel da inclusão na sociedade, com foco em especificidades, como o significado do TEA “Transtorno do Espectro Autista”, Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Epilepsia Silenciosa e Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA) e recursos que podemos utilizar no meio pedagógico.

Conceitos apresentados por Michele Regina O. Loriano, Chefe da Divisão da Educação Especial.

Primeiros Socorros: A palestra foi oferecida pelo Soldado Gilson Nascimento Silva, do Corpo de Bombeiros de Votorantim.

Aprendemos sobre técnicas de primeiros socorros que podem ser aplicadas no dia a dia em situações de emergência. Tivemos participação prática de toda a equipe, nos bonecos de simulação trazidos pelo Soldado.

As formações foram muito proveitosas e agradecemos imensamente à equipe CTO, palestrante Júlia, Michele e ao Soldado Gilson.