Contando histórias

Atualizado: 25 de Abr de 2019

Um dia de "Era uma vez" e "Final feliz" na Creche Sorriso da Criança


Desde os primeiros meses de vida, as histórias podem e devem fazer parte da vida infantil. Ao ler ou contar histórias para bebês e crianças pequenas, abrimos caminhos para uma interação surpreendente com o mundo da leitura e da escrita. Na Creche Sorriso da Criança, na Cidade Náutica, em São Vicente, essa é uma prática. Lá, as Atendentes de Educação I, do IGEVE, tem o hábito de compartilhar histórias com os pequenos.

A leitura está diretamente relacionada com o cuidado afetivo, a construção da identidade, o desenvolvimento da imaginação, a capacidade de escutar os outros e de expressar idéias e sentimentos, bem como de compartilhar conhecimentos.

Cada vez que um adulto lê para uma criança pequena, é como fazer um convite para que ela ingresse no universo mágico da linguagem. Uma experiência que apresenta personagens divertidos, leva a lugares curiosos, oferece novos conhecimentos e permite inventar outras “realidades”.

Parabenizamos nossas equipes que atuam em São Vicente, Baixada Santista. Nosso destaque para a Coordenadora de Assuntos Pedagógicos (CAP) Viviane e à Atendente Reyla (nas fotos contando histórias), da Creche Sorriso da Criança, pelo excelente trabalho.


#SãoVicente #IGEVE #Leitura #EducaçãoInfantil




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo