• coordenadorpedagog3

IGEVE - Tecendo em Redes


Projetos IGEVE: redes sociais


Para o Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino-IGEVE formação - mais do que substantivo - é Verbo, isso implica em compreender a formação em movimento, um processo que considera o inacabamento do ser humano, que defende a formação continuada. Essa visão de formação nos acompanha enquanto um Instituto que atua na área educacional, nossas parcerias prezam pelo desenvolvimento de pessoas – sejam elas as crianças atendidas ou colaboradores do IGEVE – para a transformação qualitativa da realidade.

Desde sua fundação o IGEVE desenvolve capacitações com seus colaboradores, seja através de cursos próprios, em colaboração com as Secretarias de Educação dos municípios parceiros ou até mesmo com a contratação de empresas para ministrarem treinamentos. Agora, por conta do distanciamento social (decorrente da pandemia do Covid-19), realizamos diversas intervenções por meio digital e aproveitando essa esteira, apresentamos aqui novos projetos de formação, nos quais teremos o site oficial e as redes sociais como principais ferramentas de troca de conhecimentos.

O IGEVE apresenta o projeto “Um livro por mês” que consiste na divulgação em todas as nossas redes sociais de um livro que faça parte do escopo de atuação do Instituto, sobretudo os relacionados a área de educação, que ao longo do mês terão trechos destacados duas vezes por semana e na última quarta-feira do mês será apresentada uma vídeo-aula sobre o livro do mês. Iniciaremos em setembro com um livro do patrono da educação brasileira, o saudoso professor Paulo Freire. O livro escolhido foi “Pedagogia da Autonomia”, um livro que aborda as exigências do ato de educar e com certeza contribuirá com nossos/as colaboradores/as que atuam direta ou indiretamente com a atividade educativa.

Outros dois projetos que apresentamos utilizam-se de um formato que vem se popularizando nos dias atuais, o Podcast, que trata-se da releitura dos programas de rádio, com áudios gravados que podem ser ouvidos em qualquer lugar e, como dito, são uma excelente forma de troca de conhecimentos. A partir dessa ideia apresentamos os projetos “Vou te contar” e o “Escuta Ativa”. O projeto “Vou te contar” direciona-se às crianças atendidas pelo IGEVE nas parcerias que temos com os municípios, trata-se da leitura de um livro infantil por semana e essa gravação também será divulgada nas nossas redes sociais e ficará disponível no nosso site. Já o projeto “Escuta Ativa” é um Podcast de temas variados que venham a interessar o IGEVE na pessoa dos seus colaboradores, a frequência será mensal e abriremos a possibilidade de solicitações de temas por meio de nossas redes sociais.

Enquanto um Instituto, uma organização social, mais do que complementar a formação continuada dos nossos colaboradores, com esses projetos temos como objetivo a troca de conhecimentos com a comunidade como um todo, pois acreditamos que conhecimento não pode ter fronteiras. Sendo assim, todo o material produzido nesses três projetos serão gratuitos e ficarão disponíveis nas nossas redes sociais em modo público e compartilhável.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo