Nota de Esclarecimento

O IGEVE vem por meio desta nota esclarecer que tomou conhecimento de um áudio que circula via whatsapp, de origem de um candidato a vereador do último pleito, que busca captar o apoio dos empregados desta instituição com a clara finalidade de angariar votos a um dos candidatos a prefeito do segundo turno.

Reforçamos que consta em nosso Código de Conduta e Ética, publicado e disponibilizado em nosso site em setembro de 2020 :


4.2.2 Atividade Política

O IGEVE respeita a liberdade política dos Profissionais e Voluntários, no entanto, veda a realização de campanha ou propaganda político partidária nas suas dependências e/ou utilizando-se de recursos do Instituto e/ou em seu nome. A Política Interna regula a conduta político-partidária dos Profissionais e Voluntários do IGEVE.


O documento em seu inteiro teor pode ser acessado em: https://www.igeve.org/%C3%A9tica-compliance


Portanto, o IGEVE esclarece que:


Não tem vínculo ou ligação alguma com qualquer partido político ou candidato, sendo que qualquer informação sobre o contrato com o município e relação com seus empregados devem partir exclusivamente de sua diretoria, sendo certo que ninguém, além desta, está habilitado ou autorizado a falar em nome da instituição.

Todas as ações realizadas pela instituição são baseadas em atos estritamente descritos na lei, em obediência as diretrizes advindas as instituições brasileiras, como a controladoria geral da União, tribunais de contas e orientações do ministério público.

Toda e qualquer informação advinda por meio diverso aos seus representante, é mentirosa, e possui clara intenção de denegrir a imagem do IGEVE, sendo certo que a instituição tomará todas as medidas para que os responsáveis por alegações de fatos mentirosos respondam devidamente pelos seus atos.

Cópia dos áudios serão remetidos ao ministério público do Estado de São Paulo para este, ciente do fato, tome as medidas necessárias para assegurar a primazia do interesse público, a transparência dos atos e o respeito com o município de São Vicente e, principalmente, com toda a população.

O IGEVE segue sempre empenhado em manter a qualidade e presteza de sua atividade, primando por sua habitual responsabilidade social;


IGEVE, 19/11/2020.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo