Projeto “Um Livro por Mês”


O projeto “Um Livro por Mês” foi um sucesso em setembro, foram destacados trechos do livro “Pedagogia da Autonomia” do grande educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. Tivemos um forte engajamento nas postagens e na videoaula. Fizemos uma Live com a participação de 50 pessoas (média) ao vivo e o vídeo disponibilizado na nossa página do Facebook já teve mais de 400 visualizações, foi compartilhado mais de 10 vezes e tem mais de 200 comentários. Um dos motivo da escolha deste livro foi a sua importância na área da educação e o fato de iniciarmos em setembro o centenário Paulo Freire, pois o autor nasceu em 19 de setembro de 1921 e, se vivo estivesse, completaria 100 anos em 2021[1].

Em outubro daremos continuidade com uma atividade especial. Outubro é mês dos professores, pois se comemora no dia 15 de outubro o Dia do Professor, sendo assim escolhemos um livro pensando na atuação dos profissionais da educação do IGEVE. Trabalharemos com o livro “Educação Infantil e formação de professores – para além da separação cuidar-educar” da autora Heloisa Helena Oliveira de Azevedo. Tal livro tem o enfoque específico na Educação Infantil e é justamente esta etapa da educação básica em que o IGEVE mais atua.

O presente aos professores no mês dedicado a eles é que teremos o prazer de dialogar com a autora do livro, a professora Heloisa Helena se disponibilizou a conversar conosco na videoaula. Então, para além dos destaques postados durante todo o mês e da leitura na íntegra do material pelos colaboradores, teremos acesso a própria autora, aproximando os/as leitores/as de quem escreveu tais reflexões. Sendo assim, na última quarta de outubro (28/10) a videoaula será com o professor Rafael Costa, nosso coordenador pedagógico, e com a professora Heloisa Helena, autora do livro e referência nacional na área da educação e, em específico, na atuação profissional na Educação Infantil.

Todos os colaboradores e demais interessados estão convidados para acompanharem as postagens durante o mês, a ler a obra da autora que está disponível para compra nas melhores livrarias e, também, convidados a ouvi-la no dia 28/10. Vocês não podem perder.

IGEVE – aqui incentivamos a leitura!!!

[1] Se você ainda não assistiu a videoaula, corre lá na página do facebook/igeve e assista. É um material público desenvolvido pelo IGEVE para todos que acreditam e trabalham com educação.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo